Título (1)
DESTINOS CLÁSSICOS

RIO DE JANEIRO

Mesmo de perto é difícil acreditar na dimensão de tanta beleza! É praia, é gente de bem com a vida, é dia, é noite, é arte, é sol, é samba. É maravilhosa vista de baixo e ainda mais impressionante vista de cima. O Rio de Janeiro continua lindo e dispensa apresentações!

Prepare-se para colecionar suspiros! O Rio é um daqueles lugares capazes de conquistar até os corações mais resistentes. Impossível não se encantar pelas praias de areia clara emolduradas por seus movimentados calçadões ou se impressionar com a geografia montanhosa recortada por túneis e que impera soberana em meio aos prédios e avenidas. Estar no Rio é como fazer parte dos cartões postais, é olhar para um lado e ver o Morro da Urca e do outro a Baía de Guanabara. É voltar no tempo ao ver o Forte de Copacabana, e cair o queixo ao ver mais adiante o Cristo Redentor abraçando a cidade sobre o morro do Corcovado, que faz parte da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do planeta.

Visitar o Rio é se deparar com natureza e beleza por todo lado, entender que as favelas fazem parte da paisagem, e que a vida se torna ainda mais incrível com tanta coisa linda para se admirar! A cidade que inspirou poetas e canções é realmente maravilhosa e transborda vida, energia, samba e futebol!

O que fazer?

– Pedalar pelas ciclovias das praias da Zona Sul ou em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas. Passeio de helicóptero pra ter uma ideia do que é o Rio por completo. Os mais aventureiros podem ter este mesmo privilégio num voo de Asa Delta.
– Contemplar o pôr do sol do alto do Arpoador.
– Caminhar pelo Jardim Botânico.
– Dar um pulinho no Museu de Arte do Rio.
– Conhecer os famosos Arcos da Lapa e assistir a um show de samba no Rio Scenarium.
– Subir até o Cristo Redentor e para os mais corajosos, o Bondinho do Pão de Açúcar.
– Visitar a flagship store do designer de jóias Antonio Bernardo em Ipanema.
– Explorar as galerias de arte no charmoso bairro de Santa Teresa, tomar um drink no Bar dos Descasados.
– Um pulinho no Maracanã.

Onde ficar?

– Miramar Hotel by Windsor
– Copacabana Palace
– Hotel Santa Teresa
– Fasano
– Windsor Barra
– Radisson Barra

Onde comer e curtir a noite?

– Sushi Leblon
– Irajá
– Térèze
– Zuka
– Yumê
– Bar dos Descasados
– Deck Lounge bar
– Rio Scenarium (shows de samba)
– Meza Bar

Quando ir?

O Rio ferve o ano todo, principalmente no verão, de dezembro a março. Entre fevereiro e março, a cidade fica bem mais concorrida em função do carnaval. De abril a julho podem ocorrer chuvas e tempo nublado, mas ainda assim, vale a visita.

Texto de Carlos Almeida