+55 (11) 2157-2581
contato@dktravel.com.br

Lençóis Maranhenses

Diferente de tudo que você já viu em qualquer lugar do planeta. Uma das mais belas paisagens naturais do Brasil é composta de dunas e lagoas que se estendem por 70km de pura beleza.

Sobrevoar a região dos Lençóis Maranhenses gera uma sensação única de deslumbramento: do alto, o Parque Nacional dos Lençóis mais parece um deserto com lagoas impressionante e belo. De baixo, a constatação de estar num paraíso: é lindo ver as piscinas e lagoas naturais de águas mornas brotarem entre as dunas, que podem chegar até 40m de altura. Os peixes nadam calmamente nessas águas doces e complementam o espetáculo da natureza. Se terminar seu dia por ali, prepare-se para perder o fôlego com o pôr do sol. Não deixe também de visitar Mandacaru de barco, uma vila de pescadores onde há um farol e você vê o mar de um lado e o rio do outro. É uma experiência visual única.

 

O que fazer:

- Caminhar pelas dunas e nadar nas piscinas naturais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
- Passeio de lancha por Mandacaru e subir no Farol para ver de cima
- Passeio de lancha voadeira pelo Rio Preguiças
- Reserve uns dois dias para conhecer Sao Luis, capital do Maranhão e patrimônio arquitetônico de ruazinhas charmosas, prédios históricos que conservam seus azulejos originais do século XVIII, comida boa e gente simpática.

 

Como chegar:

A entrada principal do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica na cidade de Barreirinhas, localizada a 277km da Capital Sao Luis. De Sao Luis até lá é possível chegar por terra ou voo fretado de monomotor (até 4 pessoas). Para entrar no Parque dos Lençóis, somente veículos autorizados 4x4 seguida de uma travessia de balsa.

 

Onde ficar:

Apesar da simplicidade da região, existem boas opções de hospedagem bem próximas ao Parque dos Lençóis, na cidade de Barreirinhas:

- Porto Preguiças Resort
- Gran Solare Lençóis Resort
- Resort Lençóis Maranhenses

 

São Luis também vale a visita, então separamos algumas recomendações de hospedagem:

- Hotel Luzeiros
- L’Authentique Cristal Hotel
- Pestana Sao Luis

 

Quando ir:

A melhor época para se visitar os Lençóis é de maio a agosto, período em que as lagoas naturais estão cheias. Dependendo das chuvas do começo do ano, as lagoas podem durar até o começo de outubro, o que é bem raro nos dias atuais.

 

Onde comer:

Em Barreirinhas:
- O Bambu
- A Canoa
- Porto Preguiças
- Bambaê

 

Em Caburé (passeio de lancha pelo Rio Preguiças)
- Península do Caburé

 

Em Sao Luis:
- Cabana do Sol
- SENAC Restaurante
- Thai
- Cheiro Verde